Cães são encontrados mortos dentro de sacolas no Conjunto José Tenório, em Maceió

(Crédito: Cortesia à Voz das Comunidades)
(Crédito: Cortesia à Voz das Comunidades)
Crédito: Nadja Cerqueira/Arquivo Pessoal)
Crédito: Nadja Cerqueira/Arquivo Pessoal)

Gustavo Lopes e Daniel Paulino

Voz das Comunidades Alagoas

Nove cachorros foram encontrados mortos, no final da tarde da ultima quarta-feira (4), por uma integrante da ONG ‘Acãochego’, em uma área de reserva Ambiental no Conjunto José Tenório, em Maceió. De acordo com Nadja Cerqueira, os animais foram encontrados já em estado de decomposição dentro de diversas sacolas plásticas de cor preta e, ainda segundo ela, os cães provavelmente eram filhotes.

Além dos 9 cachorros outros 3 que conseguiram sobreviver e foram resgatados por moradores da da região. Os cães estão sendo bem cuidados e alimentados por populares do bairro. Nadja relatou que os animais sobreviventes estão com sinais de maus-tratos e com sarna por todo o corpo.

De acordo com moradores, na região é comum encontrar animais mortos e com sinais de maus-tratos. “É um absurdo, são pessoas de extinto ruim que fazem isso com os animais. Não é a primeira vez que isso acontece e, se providência nenhuma for tomada, infelizmente não será a última.”

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público (MP) já foram informados sobre o caso.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]