Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta (05)

Até o dia 25 de maio, mais de 1,4 milhão de pessoas dos públicos prioritários haviam sido vacinados. A meta é vacinar, até 5 de junho, 1,8 milhão pessoas.

Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta (05)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início em março, terá a sua terceira e última fase finalizada no dia 05 de junho. Nesta fase, o público prioritário é formado por professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência, crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, e mães no pós-parto (até 45 dias),caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

Segundo a Prefeitura do Rio, até o dia 25 de maio, mais de 1,4 milhão de pessoas dos públicos prioritários haviam sido vacinadas. A meta é vacinar, até 5 de junho, 1,8 milhão pessoas.“A vacina é de extrema importância para reduzir complicações e óbitos decorrentes de vírus de influenza. Então, é muito importante que os grupos prioritários sejam vacinados”, destacou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde Francieli Fontana. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece as vacinas em 233 unidades da Atenção Básica, que inclui clínicas da família e centros municipais de saúde, além de três postos do Detran que fazem o esquema drive thru e redes de farmácias as quais também estão dando um reforço para a campanha.

Nesta sexta-feira (29), o Terminal de Cargas Aéreas (TECA), do Aeroporto Internacional do Galeão, também oferece doses para caminhoneiros, adultos de 55 a 59 anos de idade e indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis. São elas: Doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e pessoas com trissomia ou transplantadas.

Locais para vacinação:

Todas as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde, até 05/06.

DETRAN – Postos da Barra da Tijuca, Campo Grande e Ilha do Governador – (Até hoje 29/05) das 9h às 14h.

FARMÁCIAS – A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme – (Até hoje 29/05) das 10h às 16h.

Link com endereços das farmácias participantes: https://bit.ly/RelacaoFarmaciasInfluenza

TERMINAL DE CARGAS AÉREAS (TECA) DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO – (Apenas hoje, 29/05) das 9h às 16h