Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta (05)

Até o dia 25 de maio, mais de 1,4 milhão de pessoas dos públicos prioritários haviam sido vacinados. A meta é vacinar, até 5 de junho, 1,8 milhão pessoas.
images (2)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início em março, terá a sua terceira e última fase finalizada no dia 05 de junho. Nesta fase, o público prioritário é formado por professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência, crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, e mães no pós-parto (até 45 dias),caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

Segundo a Prefeitura do Rio, até o dia 25 de maio, mais de 1,4 milhão de pessoas dos públicos prioritários haviam sido vacinadas. A meta é vacinar, até 5 de junho, 1,8 milhão pessoas.“A vacina é de extrema importância para reduzir complicações e óbitos decorrentes de vírus de influenza. Então, é muito importante que os grupos prioritários sejam vacinados”, destacou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde Francieli Fontana. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece as vacinas em 233 unidades da Atenção Básica, que inclui clínicas da família e centros municipais de saúde, além de três postos do Detran que fazem o esquema drive thru e redes de farmácias as quais também estão dando um reforço para a campanha.

Nesta sexta-feira (29), o Terminal de Cargas Aéreas (TECA), do Aeroporto Internacional do Galeão, também oferece doses para caminhoneiros, adultos de 55 a 59 anos de idade e indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis. São elas: Doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e pessoas com trissomia ou transplantadas.

Locais para vacinação:

Todas as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde, até 05/06.

DETRAN – Postos da Barra da Tijuca, Campo Grande e Ilha do Governador – (Até hoje 29/05) das 9h às 14h.

FARMÁCIAS – A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme – (Até hoje 29/05) das 10h às 16h.

Link com endereços das farmácias participantes: https://bit.ly/RelacaoFarmaciasInfluenza

TERMINAL DE CARGAS AÉREAS (TECA) DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO – (Apenas hoje, 29/05) das 9h às 16h

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]