Campanha de vacinação contra gripe é aberta para toda a população nesta segunda-feira (13)

A vacina é trivalente, ou seja, protege contra os três subtipos da gripe Influenza (H1N1, H3N2 e B) e é completamente segura
vacina-contra-gripe

O Brasil segue sofrendo com os efeitos da pandemia do Covid-19, que já fez mais de 3.800 casos pelas favelas do Rio de Janeiro até o momento. Com isso, para evitar complicações com outros problemas de saúde recorrentes, a campanha de vacinação da gripe será disponibilizada para todo mundo a partir desta segunda-feira (13). A vacina é trivalente, ou seja, protege contra os três subtipos da gripe Influenza (H1N1, H3N2 e B) e é completamente segura.

Para fazer a imunização, basta procurar o posto de saúde mais próximo e apresentar o cartão de vacina. Vale lembrar que a vacina contra a gripe Influenza só é contraindicada para quem já teve reação alérgica no passado. O vírus desta dose não causa reações pois está morto.

Leia também:

Jovem negro denuncia racismo sofrido no Guanabara de Inhaúma

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]