Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Campinho no pico anda em péssimas condições

Foto enviada por Thiago Firmino
Foto enviada por Thiago Firmino

Na Comunidade do Santa Marta, que é reconhecida pelo seu encanto que atrai os olhares de qualquer um, seja ele turistas ou atores internacionais que entram para conhecer a favela, se encanta com a vista do espaço. Mas oque realmente estraga a comunidade é a péssima estrutura do campo de futebol, que é a alegria das crianças que utilizam como área de lazer.

O campo no pico que fica no alto do morro do lado da UPP próximo ao topo da favela. Está com a grama sintética em péssimo estado, assim impedindo a criançada de jogar um bom futebol na escolinha. “As crianças sempre tropeçam nas sobras de sintetico no campo, aparecendo o cimento”. Disse o morador Thiago Firmino.

Ao lado pode se ver a foto da grama que já está mais pra cimento sintético do que grama.

“Dia 12 iremos fazer nosso dia das crianças neste campo, e ele ainda se encontra nesse estado, todo estragado e soltando pedaços, podendo até gerar um acidente, não só com uma criança mais com um adulto desorientado também.”. Disse Thiago.

Veja o vídeo abaixo feito por Thiago Firmino

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]