Caratoíra: Berço do Samba

EscoladeSambaNovoImperio

Em nosso bairro a cultura predominante é o samba! Em 1956, surgiu a nossa querida Escola de Samba Novo Império. A partir desse ano, até os dias atuais a Escola coleciona vários títulos para alegria da comunidade, tanto que virou ponto de referência para o nosso bairro. Hoje a Escola de Samba conta com uma nova diretoria, totalmente repaginada, e voltada para melhor receber a comunidade e visitantes, trabalhando seu lado cultural e social, e o melhor de tudo: Fazendo o resgate da família imperiana!

Toda essa transformação se deve aos imperianos de fé e ao novo presidente Alessandro, que ressalta: – “Nossa escola está com as portas abertas para comunidade, estamos fazendo nossa parte social e cultural, como: Oficinas de Mestre Sala e Porta Bandeira; Aulas de  percussão e de Samba. Estamos pensando no amanhã, ganhar carnaval é consequência, é apenas um quesito”.

No domingo dia 18, a Escola receberá na quadra Nelson Sargento, intérprete e compositor que estará lançando seu livro: Nelson Sargento, o Samba da mais alta patente.


Me chamo Leandro Mello, tenho 31 anos, casado, pai de família, nascido e criado no bairro Caratoíra (Vitória-Es). Sou paixonado pela música e pela cultura, e também, idealizador do Projeto Vizinho da Arte!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]