Carnaval 2015: Salgueiro leva comida mineira para sapucaí, uai!

20140805-220415-79455402

Depois de amargar o vice-campeonato com o enredo afro “Gaia, a vida em nossas mãos” a Acadêmicos do Salgueiro tenta dar a volta por cima trazendo a cultura mineira para encantar todo o mundo no próximo carnaval carioca.

– A comida mineira é deliciosa, apesar de simples ou, talvez, justamente por sua simplicidade. Ela é uma das maiores qualidades o nosso estado e faz sucesso pra além das nossas montanhas — disse a jornalista mineira Sabrina Abreu.

O enredo desenvolvido pelos irmãos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage é: “Do fundo do quintal, sabores e saberes na Sapucaí“. A disputa de sambas começou no ultimo sábado, 2, são 22 sambas concorrendo ao hino oficial da escola em 2015 no próximo sábado, 10.

Além de ouvir os sambas concorrentes, quem for a quadra vai prestigiar também o Cacique de Ramos que promete animar os salgueirenses. A feijoada será liberada a partir das 13h e será servida até às 17h. A classificação etária é livre e a festa vai até às oito da noite.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]