“Cartão Recomeçar” paga até R$ 5 mil para famílias afetadas pelas enchentes

NOTA
xrealengo.jpg.pagespeed.ic.ehcfxwtb5H

As famílias que sofrem com o resultado das enchentes após as fortes chuvas podem receber do governo de até R$ 5 mil. Lançado em fevereiro, o “Cartão Recomeçar” vai beneficiar 5 mil pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas e residem em áreas com alerta de emergência decretados pela prefeitura, local onde devem fazer o cadastro. O objetivo é reestruturar casas e bens destruídos durante o temporal.

O pagamento, em parcela única, é destinado para a compra de materiais de construção e eletrodomésticos. As famílias que possuem renda inferior a cinco salários mínimos e estão desabrigadas também podem solicitar o Aluguel Social.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]