CEDAE É VENDIDA

IMG_5297

Com placar de 41 x 28, projeto que prevê a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos é aprovado

Foi aprovado no início da tarde desta segunda-feira, 20/02, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) o projeto de lei que privatiza a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

Placar da votação da privatização da CEDAE Foto: Internet

Por 41 fotos a favor contra 28, o projeto polêmico é uma das ações do Plano de Recuperação Fiscal, criado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro para tentar conter a crise econômica que vive o Rio de Janeiro. Segundo a equipe do governador Pezão, só as ações da companhia vão possibilitar um empréstimo de R$ 3,5 bilhões do Governo Federal. No entanto, mesmo com a aprovação o assunto ainda vai dar “pano pra manga”. Mesmo que seja difícil, há projetos de alterações na lei que anulariam todos os artigos.

 

 

Ou seja, anularia a aprovação. A oposição já deu o papo que vai se mexer para reverter o resultado. Segundo o deputado estadual Marcelo Freixo do PSOL, eles (o governo) só ganharam a batalha mas podem esperar muita resistência.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]