Cervejaria no Complexo do Alemão serve chopp azul em apoio a campanha de prevenção do câncer de próstata

O Bistrô é um local de cultura, e não só de cultura cervejeira, o bistrô está aberto num local que aos olhos de muito era improvável e o público pouco favorável, nós conseguimos levar a cultura cervejeira pra favela, pro Complexo do Alemão.

Cervejaria no Complexo do Alemão serve chopp azul em apoio a campanha de prevenção do câncer de próstata

O Bistrô R&R que fica na Nova Brasília, Complexo do Alemão, traz a cultura cervejeira artesanal a 7 anos pra comunidade e desde de 2012, ano em que abriu as portas, possui atendimento diferenciado e um produto única e de qualidade. O bar não proporciona apenas um ambiente descontraído para se estar com os amigos e familiares, mas também um local de acesso à cultura, no bistrô acontece exposições de arte, lançamentos de livros, exposições fotográficas, apresentação de bandas locais e muito mais. Os carros chefes da cervejaria são bebidas artesanais que levam nomes de localidades do Complexo do Alemão, são: a Grota Ipa, Nova Brasília WEISS e a Fazendinha Pilsen que este mês está com a aparência um pouco diferente, o chopp que possuia aquela coloração dourada, agora ficou azul.

Chopp Fazendinha Pilsen – Bistrô R&R

No mês onde ocorre a campanha Novembro Azul, mobilização mundial que acontece no mês de novembro pra reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A cervejaria, resolveu associar a causa aos seus serviços, todo o cliente que pede um chopp Fazendinha Pilsen, durante o mês de novembro, vai receber em sua mesa a bebida azul.

“Por mais que o bistrô seja um bar de cervejas artesanais, a gente precisava abordar esse assunto, mas a gente parou pra pensar como abordar um assunto tão importante, tão sério, num lugar onde as pessoas vão para se divertir? Pensamos em fazer um dia exclusivo pra falar sobre o tema, colocar palestrantes, mas aí a gente viu que essa não seria a melhor forma pra conversar com o nosso público. Foi quando a gente teve a idéia de mudar a cor do chopp, essa foi a forma bacana de falar sobre o Novembro Azul na mesa de um bar. Orientamos a nossa equipe em relação a campanha do Novembro Azul pra quando o chopp fosse servido eles orientassem o nosso cliente sobre a importância da causa” – Disse Gabriela Romualdo, sócia e esposa de Marcelo Ramos criador da cervejaria.

Perguntada em relação aos resultados que o Bistrô R&R teve com essa iniciativa, Gabriela completou dizendo: “Sempre abordamos assuntos de saúde no bistrô mas esse ano foi o ano que a gente conseguiu atrair o nosso público pra essa causa através do chopp, fizemos o chopp rosa em outubro e agora o azul em novembro. Tivemos um resultado muito positivo porque em alguns casos quando a gente servia a bebida muitos não conheciam a campanha e através de nós puderam conhecer a causa.”

Atualmente o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas que possuem a doença no histórico familiar. A conscientização e mobilização na luta para a prevenção da doença é fundamental e no Complexo do Alemão o Bistrô R&R se tornou um aliado nesta campanha.

Gostou? Quer provar essa maravilha? Só visitar uma das unidades do Bistrô R&R que ficam nos endereços:

Rua Jalisco, 32, Loteamento da Nova Brasília – Complexo do Alemão.

Av. Vicente de Carvaho, 909 – Vila da Penha – Carioca Shopping.

Deixe comentário