Chamada para voluntários Voz das Comunidades 2020

Moradores da Cidade de Deus, Complexo da Penha, Rocinha, Vila Kennedy, Complexo do Alemão e Santa Marta podem se inscrever
EQUIPE 2019

A ONG Voz das Comunidades, que atua como veículo de comunicação das favelas, para as favelas do Rio com foco em Jornalismo Comunitário e Mídia Independente, a partir das editorias de Cultura, Sociedade e Direitos Humanos, abre inscrições para a equipe de jornalismo.

O trabalho consiste em colaborar na produção de conteúdo através de apurações e reportagens. As vagas são para repórter, cinegrafista, fotógrafo e editor de vídeos. Não é necessário experiência, mas responsabilidade, dedicação, disposição e vontade de aprender são requisitos fundamentais.

A produção do Voz das Comunidades irá selecionar os voluntários por meio de breve entrevista, a ser agendada, que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro. A chamada para voluntários busca moradores da Cidade de Deus, Complexo da Penha, Rocinha, Vila Kennedy, Complexo do Alemão e Santa Marta, que podem se inscrever através do formulário: CLIQUE AQUI

Capacitação

Entre os dias 9 e 20 de dezembro o grupo selecionado vai participar de um curso de capacitação, onde serão abordados temas como: redes sociais, técnicas de fotografia e reportagem, produção de textos jornalísticos e produção de ações e ventos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]