#ChuvaRJ: Campanha arrecada doações para famílias do Complexo do Alemão

a9e52a8e-005b-476c-a77d-7af200f3c1ee (1)

Voz das Comunidades e Coletivo Papo Reto se reúnem para arrecadar doações para famílias do Alemão que sofrem consequências de temporais

As fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dois meses causaram graves problemas para algumas famílias do Complexo do Alemão. Como noticiado ao longo de todo o verão, muitas casas desabaram parcialmente e outras foram inundadas por lama, resultando na destruição de eletrodomésticos, roupas e móveis, além de estragar alimentos.

Para amenizar o sofrimento, o Voz das Comunidades e o Coletivo Papo Reto se uniram para pedir ajuda e recompor a vida dessas famílias.

Itens de maior urgência:
Alimentos
Móveis
Material escolar
Eletrodomésticos
Material de limpeza
Roupa de cama e banho
Roupa e sapatos para crianças, jovens e adultos

Doações em dinheiro:

Caixa Econômica Federal
Nome do favorecido: Voz das Comunidades
Agência: 0198
Operação: 3
Conta corrente: 3021-2
CNPJ: 21.317.767/0001-19

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]