#ChuvaRJ: Duas mortes confirmadas e um homem está desaparecido na Babilônia

Screenshot_20190409-114549_Gallery

Sirenes de alerta não tocaram

Duas mulheres morreram após um deslizamento atingir o Morro da Babilônia , no Leme, zona sul do Rio durante uma tempestade que chegou na noite  de ontem (8).

Uma terceira pessoa segue desaparecida e equipes do Corpo de Bombeiros estão na comunidade realizando a busca com apoio de cães farejadores. Existe uma grande dificuldade de acesso a região e a Comlurb trabalha realizando a limpeza da área.

Moradores pedem solução

De acordo com informações de moradores, as sirenes de alerta à população em casos de calamidade não foram acionadas. Em defesa, a prefeitura informa que o volume de água não atingiu os 45 milímetros necessários para ser considerando alarmante e que um novo índice será estudado.

Quem vive no local pede a Marcelo Crivella, prefeito que passa por um processo de impeachment, busque uma solução em relação às famílias que habitam próximo a Reserva Ambiental.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]