Coca-Cola abre inscrições para cursos gratuitos com chances de empregos

coletivo_coca-cola

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Coletivo Coca-Cola, que tem como objetivo capacitar jovens em diversas áreas. Nesta edição, o projeto oferece cursos de Logística e Varejo.

Iniciar uma profissão não é tarefa fácil. O mercado de trabalho é competitivo e às vezes falta experiência para aproveitar as oportunidades. De acordo com a representante do projeto na comunidade, conhecida como Tia Bete,  os cursos do Coletivo Coca-Cola, tem como pretensão deixar o aluno pronto para enfrentar o mercado.

Com aulas sobre empregabilidade, relacionamento, simulações de dinâmicas, mercado de varejo e entrevistas, o aluno participará de aulas dinâmicas, teóricas, lúdicas e práticas e ainda pode contar com a ajuda de um game que simula as atividades de um mercado varejista.

O curso tem a duração de 2 meses e as aulas acontecem duas vezes por semana: Segunda e quarta, com aulas de Logística e terça e quinta, com aulas de Varejo. Dependendo da demanda, o curso pode abrir turmas para o turno da noite e aos sábados.

As aulas começam dia 02 de março e as inscrições devem ser feitas até a primeira semana do mesmo mês, na Estrada do Itararé, nº 480 – fundos / Travessa São José nº 13 -Ramos (Centro Cultural Oca dos Curumins), com os seguintes documentos:

Cópia da Identidade
Cópia do CPF
Comprovante de residência

É necessário ter de 15 à 29 anos e possuir pelo menos o ensino fundamental completo (9º ano). Inicialmente são 120 vagas, divididas em 5 turmas.

A Escolinha da Tia Odete segue pelo 4º ano em parceria com a Coca-Cola, sendo a representante do projeto no conjunto de favelas do Complexo do Alemão. Além da formação como promotor de vendas, é realizado um encaminhamento dos jovens para processos seletivos de grandes redes de varejo e para a própria Coca-Cola. Muitos já conseguiram uma oportunidade. Não perca a oportunidade!

Para maiores informações, entre em contato pelo telefone 3071-6750, ou envie uma mensagem pelo whatsapp : 984451597

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]