Complexo da Penha se consolida como um polo comercial

estreladospisosdapenha

Além da tradicional Feirinha de Itaipava, loja Estrela dos Pisos se destaca pela qualidade e preços acessíveis

Ponto de referência, quando se fala em importantes centros de comércio popular, o Complexo da Penha abriga diversos tipos de empreendimentos. A Estrela dos Pisos, que oferece materiais de construção de primeira linha faz parte dessa diversidade há quinze anos. O empresário Fabio Neves Sales, 38 anos, explica como surgiu a ideia. “Eu trabalhava com outro segmento, e o meu pai já trabalhava com material de construção há mais de 40 anos, então eu pensei em seguir o mesmo ramo”. A loja do pai dele está também situada na Vila Cruzeiro.

Nascido e criado na localidade, ele comenta sobre a forte ligação dos comerciantes com a Vila Cruzeiro. ”A minha raiz é aqui. Comunidade é calor, companheirismo, amizade. Existem os problemas como em qualquer lugar, mas aqui preferimos comprar dentro da comunidade, para gerar lucro dentro dela, indicando familiares e amigos. Além de ser muito mais barato, a entrega é mais rápida, e se houver qualquer problema, já resolvemos de imediato”. A loja Estrela dos Pisos está localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, número 492, telefone: 3889-8222.

Feirinha de Itaipava

Sucesso na Vila Cruzeiro, a famosa Feira de Itaipava se tornou opção certa para os moradores de região que buscam produtos mais em conta dos que são vendidos normalmente nos shoppings da cidade. Atuante a tradicional, ela oferece de tudo um pouco, sobretudo, roupas e acessórios eletrônicos. Conversamos com um dos organizados da feira, Nelsinho Globeleza, 60 anos, que nos contou sobre a relação da feirinha com a comunidade. “Todos os vendedores são moradores da comunidade, para que eles possam trabalhar dentro da própria comunidade. Qualquer pessoa que queira expor suas mercadorias pode me procurar ou o Ivan, que também é organizador”.

A ideia de levar a feira para a Vila Cruzeiro surgiu em uma visita a Ilha do Governador. “Eu fui na Ilha, com uns amigos e vimos aquela feira, então conversamos com o dono e resolvemos trazer para a Vila Cruzeiro, por ser uma comunidade que é carente de serviços. Há vinte e cinco anos gerando empregos, e oferecendo mercadorias a preços barateados, a Feira de Itaipava do Complexo da Penha acontece sempre aos sábados a partir das 15h às 23h, na praça José Rucas, mais conhecida como Praça do Inter da Vila Cruzeiro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]