Complexo do Alemão ganha uma Delegacia

O Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (27/12), a Delegacia do Complexo do Alemão. A 45ª DP, instalada em um imóvel dentro da Estação Itararé do Teleférico, contará com um Núcleo de Atendimento à Mulher, que cuidará de casos relacionados a violência doméstica, 40 policiais e dois delegados. A unidade é a 148ª do Programa Delegacia Legal.  O governador Sergio Cabral afirmou que a medida é um caminho sem volta, nos rumos da pacificação.

Segundo o delegado titular, Felipe Curi, a nova unidade atenderá a todos os tipos de crimes, desde conflitos entre vizinhos a violência doméstica contra a mulher.

Foto: Renato Moura
Foto: Renato Moura

Via: Jornal Extra e Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]