Concurso Cultural Juntos pela Paz

A rota que serviu de fuga para os traficantes durante a “retomada” da Vila Cruzeiro, será o cenário do  Desafio da Paz , que, acontece no dia 15 de maio, e vai unir moradores do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, os senadores Lindberg Farias e Eduardo Suplicy,  o deputado federal Jean Wyllys, atletas de elite como Vanderley Cordeiro de Lima, Frank Caldeira e José Cícero Eloydn, Tande (ex-jogador da seleção brasileira de vôlei) e sua irmã Adriana Samuel (também jogadora), Luciano Huck,  integrantes do AfroReggae e muitas outras personalidades que estão se preparando para a grande corrida. O Jornal O Globo publicou no Caderno Pulso desta sexta-feira (29/04) matéria sobre o Desafio da Paz, que está com as inscrições abertas, através do  Site Ativo, para quem não mora no Complexo e na Agência do Santander do Complexo do Alemão – que fica embaixo do Núcleo do AfroReggae na Grota –  para moradores do Complexo. A cada dia, mais pessoas, famosas ou não, confirmam sua participação. As inscrições vão até o dia 11 de maio de 2011.

Concurso Cultural #JuntospelaPaz. Os 10 melhores tweets ganharão kits para a prova Desafio da Paz que será no dia 15/5 no Complexo do Alemão.

Responda no twitter:  “Qual o maior desafio você aceitaria pela paz no Brasil? + #JuntospelaPaz“ e concorra a 1 inscrição + kit da prova.

Concurso Cultural #JuntospelaPaz. Exclusivo a residentes na cidade do Rio de Janeiro. Veja regulamento http://j.mp/m319tj.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]