Conselho da Juventude do Rio de Janeiro

Arte Conselho da Juventude2

Trata-se de um fórum consultivo, formado exclusivamente por jovens cariocas, para acompanhar e fiscalizar o andamento do Planejamento Estratégico, que fará uma reflexão e traçará metas para os próximos 50 anos do Rio.

Diante de uma juventude potente que quer se comunicar e colaborar com a cidade, o Laboratório de Participação da Prefeitura do Rio ­ LAB.Rio ­ torna pública a chamada para seleção de formação do Conselho de Juventude da Cidade. Afinal, o que será realizado a partir do novo Plano Estratégico será construído com as novas gerações, e é fundamental que os jovens estejam engajados nesta construção.

Os conselheiros e conselheiras irão participar ativamente da construção do novo Plano Estratégico e irão opinar e participar das decisões sobre as ações da Prefeitura, criar suas próprias propostas, ter encontros mensais com secretários, secretárias, gestoras e gestores municipais, além de acompanhar outras atividades que o Conselho julgar necessário para ampliar a presença da juventude nas escolhas decisivas para o futuro da cidade.

O que você faria de diferente dentro da Prefeitura do Rio de Janeiro? Chegou a hora da juventude participar ativamente da gestão pública! O Conselho da Juventude da Cidade será formado por 100 jovens, de todas as e regiões do Rio. Você pode (e deve!) ter voz ativa sobre a administração pública.

Para se inscrever, o jovem interessado precisa ter entre 14 e 29 anos, morar no Estado do Rio e estudar ou trabalhar no município do Rio, preenchendo a ficha de inscrição e completando todas as missões propostas, detalhadas neste endereço: http://conselhodajuventude.com/inscricao.

As inscrições vão até 19 de setembro. Abrace essa chance!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]