Cria da Cidade de Deus, Salvino de Oliveira é anunciado para Secretaria da Juventude

Coordenador do PerifaConnect foi convidado pelo prefeito eleito Eduardo Paes (DEM)
whatsapp_image_2020-12-01_at_08.06.07

Salvino de Oliveira, 22 anos, foi anunciado pelo prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) o futuro secretário municipal da Juventude. Cria da Cidade de Deus, Salvino é atualmente assessor da Defensoria Pública do Estado do Rio e desempenha o papel de fazer a conexão da instituição com os projetos sociais

O jovem morador da Cidade de Deus, e ex-aluno do Pedro II, está concluindo o curso de Gestão Pública na UFRJ. Salvino é coordenador do PerifaConnect, uma plataforma de disputa de narrativas sobre as periferias, e escreve na coluna que leva o mesmo nome no jornal Folha de São Paulo. 

Salvino também é pesquisador/articulador do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec) e coordenador estadual do pré-vestibular +Nós. Em sua função para essa nova secretaria na prefeitura do Rio deverá atuar com foco nos problemas da juventude das favelas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]