Crianças da Cidade de Deus encenam William Shakespeare na Zona Sul

O grupo de teatro Os Arteiros, da Cidade de Deus, apresenta seu novo espetáculo “Um Pedaço do Sonho”, no Espaço Tom Jobim. Essa é a segunda montagem da trupe, que é formada por crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, todas moradoras da comunidade localizada na zona oeste do Rio de Janeiro.  A peça “Um Pedaço do Sonho”, adaptada pelo diretor teatral Fernando Barcellos, é inspirada na obra  “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare.


“Um Pedaço do Sonho”

Sinopse: A história de Píramo e Tisbe foi adaptada do espetáculo “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare. Pedro Quiabo, menino quizumbeiro e atrapalhado, fica de recuperação na escola e a diretora lhe dá uma chance, pedindo que ele faça uma peça de teatro com seus amigos. A criançada vai à luta para montar a mais lamentável comédia de Píramo e oTisbe.

Duração: 45 minutos

Direção e Roteiro: Fernando Barcellos

Elenco: Adriele Carvalho, Augusto Mendonça, Bruna Ventura, Giovana Donizete, Isabela Nicolay, Jorge Maia , Luma Santos,  Marcelo Mariano, Nathália  Veras, Paloma Alves,Thainá Barria.

Classificação: Livre

Serviço:

“Um Pedaço do Sonho”

Data: 20, 21, 27 e 28 de outubro / 3 e 4 de novembro

Local: Espaço Tom Jobim – Rua Jardim Botânico 1008 (dentro do jardim Botânico)

Horário: 15h

Entrada: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]