Crianças do Morro do Adeus ganham presente de Natal

Foto: Renato Moura

100 crianças do Morro do Adeus ganharam brinquedos neste Natal. A ação foi uma iniciativa da empresa DBTRANS, que procurou a equipe do Voz da Comunidade e decidiu apadrinhar algumas.

A ação foi feita com planejamento, os voluntários do Voz da Comunidade passaram nas casas das famílias e anotaram os nomes das crianças.

Antes da distribuição dos presentes, os pequenos brincaram com os funcionários da empresa pintaram o rosto e lancharam. Um dos padrinhos Peter Jacson relata que é gratificante demais e sempre participou de iniciativas como essa.

A representante da DBTRANS, Renata Mendes informou que no fim do ano a empresa sempre colabora com alguma ONG e dessa vez foi diferente, pois a ideia de apadrinhar crianças na comunidade foi de Gustavo Santos, Jovem Aprendiz da empresa e morador do Morro do Adeus.

As crianças estavam muito felizes e ansiosas para receberem os brinquedos. A pequena Raiane Marques disse que iria abrir o presente em casa, ela queria fazer uma surpresa para sua mãe que não pôde presenteá-la no Natal.

A dona de casa Patrícia Alves tem 3 filhos e adorou o evento, ela destaca que é muito importante fazer essas ações na comunidade porque a maioria das famílias realmente não tem condições de comprar presente para os filhos.

O líder do Voz da Comunidade Rene Silva estava satisfeito com a ação e destacou que se todas as empresas fizessem o mesmo ajudariam muito as pessoas que tentam fazer o bem e encontram dificuldades. Ele afirma que sua equipe pretende sugerir para outras empresas, a ideia de apadrinhar crianças em futuras ações.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]