Crianças querem ser envolvidas nas discussões sobre o direito delas na era digital

apresentao-direitos-e-deveres-da-criana-1-728-300x225

Os direitos das crianças na era digital: Esse projeto foi desenvolvido para fornecer as opiniões das crianças sobre os direitos digitais, no próximo Dia do Debate Geral do Comité das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.

Em 2014, 148 crianças de 16 países e que falam oito línguas diferentes, participaram de oficinas, para compartilhar suas opiniões sobre os seus direitos na era digital.

No geral, a pesquisa constata que os decisores políticos e os profissionais devem envolver as crianças em uma conversa sobre como usar as mídias digitais para apoiar os direitos das crianças.As crianças querem ser envolvidos nas discussões. Eles querem assumir a responsabilidade de tornar a Internet um lugar melhor, e eles têm uma experiência valiosa para compartilhar.

O “campeão digital” perfis em destaque no suplemento a este relatório evidência algumas das conquistas que são possíveis quando o potencial da mídia digital é aproveitada a serviço dos direitos das crianças. Estas peças apresentam mostrar indivíduos jovens e organizações voltadas para a juventude que estão maximizando as possibilidades que a oferta de mídia digital para crianças em diferentes partes do mundo para se viver uma vida melhor. Como uma coleção, essas histórias revelam uma mensagem que atravessa tanto o desenvolvimento e mídia digital do mundo e as TICs estão promovendo os direitos das crianças, permitindo-lhes ser os agentes da mudança e criadores desenvolvidos e receptores de abordagens inovadoras para a comunidade, saúde, bem-estar, educação, segurança, inclusão e participação cívica.

O projeto foi um esforço conjunto entre o jovem e bem Cooperative Research Centre (CRC), o Instituto de Cultura e Sociedade da Universidade de Western Sydney, o Centro Berkman para Internet e Sociedade da Universidade de Harvard, e UNICEF, em parceria com a Digital conectadas à rede.

Autores:
Professor Associado Amanda Third
Delphine Bellerose
Urszula Dawkins
Emma Keltie
Kari Pihl

fonte: http://www.youngandwellcrc.org.au/knowledge-hub/publications/childrens-rights-in-the-digital-age/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]