Crivella garante que 40% da frota dos ônibus vão circular nas ruas amanhã (28), mas Rio Ônibus nega

WhatsApp Image 2018-05-27 at 9.56.36 PM

O prefeito Marcelo Crivella afirmou neste domingo (27) que haverá circulação de 40% das frotas de ônibus nas ruas a partir desta segunda-feira, porém o presidente da Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do Rio, não garantiu a estimativa de 40% da frota na rua. Claudio Callak afirmou que ainda depende da quantidade de diesel que receberá nesta madrugada.

— Temos capacidade, desejo e necessidade nesse momento de transportar o máximo possível, ou seja, 100% da população, afirmou Callak: — Não adianta também desperdiçar diesel se a população não sai às ruas. A gente depende de pontos facultativos que podem ou não ser decretados, depende da segurança das pessoas de saírem de casa, de acordo com as suas necessidades…

O prefeito Marcelo Crivella havia anunciado:

Quarenta por cento dos ônibus vão funcionar amanhã. Há uma decisão da Justiça para que os serviços públicos de transporte recebam combustível. As empresas vão colocar a disposição da população 40 por cento da sua frota. Isso incluí os BRTs”, garantiu Crivella.

Em reunião no COR, Centro de Operacoes da Cidade do Rio de Janeiro, os representantes da Rio Ônibus e do BRT informaram que os dois sistemas juntos circularão nesta segunda com 40% de sua capacidade, e a expectativa é de que ao longo da semana esse percentual suba, na medida em que a situação vá se normalizando.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]