Deslizamentos no Pavão Pavãozinho e Cantagalo levam desespero aos moradores

Screenshot_20190409-170228_WhatsApp

A recomendação é que os moradores procurem locais seguros como a associação de moradores e evitem ficar pelas áreas de riscos

As fortes chuvas que caem na cidade do Rio de Janeiro desde a última segunda-feira (08) causou deslizamentos nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

A quinta estação, na Boca do Mato, no Pavão-Pavãozinho, foi o local mais afetado. Todos os moradores foram obrigados a buscar abrigo na casa de amigos ou parentes para ficarem em segurança, devido ao risco de novos desabamentos. Um dos pontos de acolhimento de famílias é a Associação de Moradores da comunidade.

Já no Cantagalo, o deslizamento aconteceu no Campinho da GDF, onde todo o barranco desceu e chegou a atingir os prédios entre as ruas Barão da Torre e Teixeira de Melo. Como o solo está muito úmido e a chuva não para, ainda há risco de novos desabamentos.

*Colaboração PPG Informativo

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]