Dia da Paz é celebrado com campeonato de futebol no Alemão

futebol_no_dia_da_paz_na_fazendinha

Na manhã deste domingo, 21 de setembro, celebrando o dia mundial da Paz, moradores do Complexo do Alemão resolveram fazer de um jeito diferente, com um campeonato de futebol juvenil, para 8 equipes do conjunto de favelas.

 

Antes de começar o campeonato, outro time entrou em campo pra deixar tudo bonito para o grande jogo, a equipe da COMLURB, que fez a limpeza, e retirada de lixos e entulhos que estavam no local do jogo.

image

Cerca 100 crianças participam desse evento, onde não só o futebol é apreciado, artistas fazem grafites, voluntários distribuem pipocas e refrigerantes, e a equipe de gastronomia da Masan da Unisuam fazem pizzas para a molecada tudo de graça. O projeto visa a construção do campo do inferno verde, abandonado há anos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]