Dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima no complexo

Depois de quarenta e cinco anos a Igreja que era apenas uma capela a igreja “Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, da comunidade do Morro do Adeus se tornou Paroquia.

Depois de quarenta e cinco anos a Igreja que era apenas uma capela a igreja “Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, da comunidade do Morro do Adeus se tornou Paroquia.

Dia 13/5 houve uma missa das 18h logo após iniciou-se a festa de rua feita pela igreja, que teve o objetivo principal de trazer jovens para que se endereçasse mais pela à palavra de Deus. A paróquia trouce duas bandas católicas, a primeira banda a se apresentar foi à banda “God First” (Deus em primeiro lugar), trazendo bastante gritaria entre os adolescentes com um estilo bem diferente um “gospel-rock”, a banda é formada por seis integrantes já existem há um ano é um projeto de Marcelo Cortez (Músico) que já tem um CD chamado “Deus em primeiro lugar” que completou um ano os integrantes do grupo são da “Igreja nossa senhora da paz – Ipanema”.

O grupo God First compareceu com o objetivo que trazer o adolescente à Deus. O Rock atraí mais o adolescente por isso tivemos esta ideia de fazer um ritmo de rock, mas falando de Deus também, disse Javier Machado (Vocalista), 31 anos.

De acordo com o Padre Gerónimo, muitos dos adolescentes que compareceram à festa não à frequentava, e esta festa atraiu bastantes jovens que, hoje ou amanhã podem ser uns dos representantes da Paroquia.

O motivo da festa era o mais importante a “Festa da Padroeira” dia 13/05 dia de Nossa senhora de Fátima que é a padroeira e durará mais dois dias a partir das 18H celebrando também ao nome da igreja. A comunidade toda se envolve com a festa, todas as pastorais, a crisma, a catequese, o pessoal do dízimo, da música todos se dividem em barracas, tornando-se um ambiente familiar.

[galeria]

Deixe comentário