Dia do Gari: agradecimento a quem luta na linha de frente da pandemia

No dia de hoje, 16 de abril, é comemorado o Dia do Gari. Em tempo de pandemia do coronavírus, os profissionais que realizam a limpeza têm se tornado cada vez

Dia do Gari: agradecimento a quem luta na linha de frente da pandemia

No dia de hoje, 16 de abril, é comemorado o Dia do Gari. Em tempo de pandemia do coronavírus, os profissionais que realizam a limpeza têm se tornado cada vez mais essencial. Nas diversas comunidades do Rio de Janeiro, além dos funcionários concursados da Comlurb, há o trabalho do Gari Comunitário. Essa parceria funciona há 20 anos no Complexo do Alemão e é liderada pelo João Carlos.

“O dia de hoje é muito especial. É uma parceria que vai muito bem com a Comlurb. Na equipe de gari comunitário ainda não tivemos nenhum caso de Covid-19, graças a Deus”, diz João.

A coleta comunitária acontece em lugares mais internos das favelas, de forma que os profissionais levam os lixos até os pontos de coleta da Comlurb. Este trabalho ajuda a manter limpo lugares que não eram atingidos. O Voz das Comunidades agradece a todos os garis pelo empenho e trabalho em tempos tão difíceis.

Deixe comentário