Dia do Gari: agradecimento a quem luta na linha de frente da pandemia

Garis comunitários

No dia de hoje, 16 de abril, é comemorado o Dia do Gari. Em tempo de pandemia do coronavírus, os profissionais que realizam a limpeza têm se tornado cada vez mais essencial. Nas diversas comunidades do Rio de Janeiro, além dos funcionários concursados da Comlurb, há o trabalho do Gari Comunitário. Essa parceria funciona há 20 anos no Complexo do Alemão e é liderada pelo João Carlos.

“O dia de hoje é muito especial. É uma parceria que vai muito bem com a Comlurb. Na equipe de gari comunitário ainda não tivemos nenhum caso de Covid-19, graças a Deus”, diz João.

A coleta comunitária acontece em lugares mais internos das favelas, de forma que os profissionais levam os lixos até os pontos de coleta da Comlurb. Este trabalho ajuda a manter limpo lugares que não eram atingidos. O Voz das Comunidades agradece a todos os garis pelo empenho e trabalho em tempos tão difíceis.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]