Documentário “É Rio ou Valão?” estreia terça-feira na Fiocruz

WhatsApp Image 2017-09-28 at 17.28.00

Filme fala sobre qualidade da água no entorno de áreas como Benfica e Jacaré

O documentário “É Rio ou Valão?”, que aborda as condições da população que vive no entorno de rios como Benfica, Jacaré, Faria-Timbó e Salgado, estreia na próxima terça-feira, 3 de outubro, no Museu da Vida, na Fiocruz, a partir de 13h. O evento é gratuito e aberto ao público.

O filme foi produzido pela VídeoSaúde Distribuidora (ICICT/Fiocruz) com estudantes da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro. A exibição vai rolar no auditório do Museu da Vida, no Campus Fiocruz Manguinhos.

Como parte da programação de lançamento, a peça “Vamos Verdejar” do Ponto de Cultura Luiz Poeta Verdejar, também vai ser apresentada. Além da exibição do documentário, vai acontecer um debate com os produtores do filme, e sessão musical temática.

 

Serviço

O que?

Lançamento do documentário “É Rio ou Valão?”

Quando?

Terça-feira, 03/10/2017, de 13h às 17h.

Onde?
Local: Auditório do Museu da Vida
Endereço: Avenida Brasil, nº 4.365 – Manguinhos – Rio de Janeiro, RJ

Quanto?

De graça, 0800.


Outras informações: https://www.facebook.com/events/121738178547336/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]