EDUCAP convida moradores para oficina aberta de arte-cultura

juventudesoficinanoeducap

O EDUCAP-Alemão em parceria com o Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro vem a público convidar adolescentes e jovens residentes do Complexo do Alemão para participarem de uma oficina aberta de arte-cultura que ocorrerá no dia 04 de Julho de 2016 a partir das 14horas na sede do EDUCAP.

Tal iniciativa faz parte do Projeto de Extensão Juventude(s): intervenções urbanas de arte-cultura no território que tem como objetivo intervir com jovens em situação de vulnerabilidade social no contexto do território a partir de oficinas de arte-cultura contribuindo para a formação em cidadania e direitos humanos.

Participam deste projeto duas docentes, uma terapeuta ocupacional e quatro estudantes de graduação vinculados ao Departamento de Terapia Ocupacional, UFRJ. Como trabalhamos com atividades de arte-cultura, buscaremos oferecer, neste primeiro encontro, alguns recursos materiais para construirmos coletivamente as percepções que os jovens fazem do território do Alemão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]