Eleitor tem até amanhã para regularizar o título

ABC7AF32-EE40-47E4-A90A-D9DE9191CF4C

Multa custa R $3,50 para regularizar o título

Encerra nesta segunda-feira (06/05) o prazo para quem está irregular com a justiça eleitoral. Os eleitores que não votaram e compareceram para justificar a ausência nas três últimas eleições devem pagar a multa no valor de R$3,50 ou acessar o portal do TSE, na opção “quitação de multas” e regularizar a situação. Após o pagamento, o eleitor deve procurar um cartório eleitoral e apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor.

Aquele que deseja apenas consultar sua situação eleitoral também pode entrar no portal do TSE, na opção “situação eleitoral”, preencher seus dados e verificar se existe alguma pendência.

É importante que o eleitor esteja em situação regular, pois o título é um documento exigido para inscrição em concurso público, retirada de passaporte e para receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou cargo público.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]