Empreendedores de favelas podem se inscrever para curso gratuito ‘Impulsione com Facebook’

Quem se inscrever terá acesso a uma consultoria com os players da iniciativa, especialistas em Facebook e Instagram, a fim de tirarem dúvidas que venham a ocorrer durante o programa

Empreendedores de favelas podem se inscrever para curso gratuito ‘Impulsione com Facebook’

A Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook voltam a somar forças e lançam nova edição do Impulsione com Facebook. O intuito desta união é capacitar empreendedores moradores de favelas em marketing digital, para que usem as redes sociais em prol dos seus negócios. As inscrições estão abertas e vão até o dia 26 de outubro. As aulas serão on-line e gratuitas, no período de outubro a novembro. Todo o conteúdo é exclusivo do Facebook e será inteiramente gratuito.

O programa existe há 5 anos no país e ajuda empreendedores, micro e pequenas empresas a aprenderem sobre marketing digital para aumentar as vendas e crescer. Depois do grande sucesso do Impulsione com Facebook, no segundo semestre de 2019 e início de 2020, que capacitou aproximadamente 3 mil moradores de favelas de oito estados diferentes, a equipe organizadora espera um grande número de inscritos, que receberão as instruções do programa.

Respeitando as recomendações de isolamento por conta da Covid-19, todo o conteúdo será enviado on-line, via WhatsApp. Os participantes terão acesso às lives com temas de interesse a todo empreendedor, como finanças, com personagens de sucesso do empreendedorismo em favela, como Cool Barber Shop, Geraldo Rufino e Favela Business.

Até janeiro de 2021, quem se inscrever terá acesso a uma consultoria com os players da iniciativa, especialistas em Facebook e Instagram, a fim de tirarem dúvidas que venham a ocorrer durante o programa. Empreendedores inscritos serão separados em três níveis de conhecimento (básico, intermediário e avançado), após responderem a um questionário aplicado no momento da inscrição.

“A CUFA tem a veia empreendedora, e sempre vamos realizar ações que estimulem os moradores de favela a se qualificarem para empreenderem. Mais uma vez, estamos juntos com o Facebook em uma empreitada, que dessa vez será 100% digital, para que as pessoas sejam mais capacitadas a usarem as redes para fomentar e impulsionar os seus negócios”, exlica Elaine Caccavo, diretora da CUFA.

Empreendedores de favelas de todo o mundo poderão participar da iniciativa, mas o foco da organização do programa são as favelas localizadas nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Cuiabá, Brasília e Porto Alegre.

As inscrições, que começaram em 27 de setembro, são feitas via WhatsApp pelo número (11) 957750125, QR Code e pelo link de acesso ao chat https://fb.me/cufa.