Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Empreendedores de favelas podem se inscrever para curso gratuito ‘Impulsione com Facebook’

Quem se inscrever terá acesso a uma consultoria com os players da iniciativa, especialistas em Facebook e Instagram, a fim de tirarem dúvidas que venham a ocorrer durante o programa
Foto: Reprodução

A Central Única das Favelas (CUFA) e o Facebook voltam a somar forças e lançam nova edição do Impulsione com Facebook. O intuito desta união é capacitar empreendedores moradores de favelas em marketing digital, para que usem as redes sociais em prol dos seus negócios. As inscrições estão abertas e vão até o dia 26 de outubro. As aulas serão on-line e gratuitas, no período de outubro a novembro. Todo o conteúdo é exclusivo do Facebook e será inteiramente gratuito.

O programa existe há 5 anos no país e ajuda empreendedores, micro e pequenas empresas a aprenderem sobre marketing digital para aumentar as vendas e crescer. Depois do grande sucesso do Impulsione com Facebook, no segundo semestre de 2019 e início de 2020, que capacitou aproximadamente 3 mil moradores de favelas de oito estados diferentes, a equipe organizadora espera um grande número de inscritos, que receberão as instruções do programa.

Respeitando as recomendações de isolamento por conta da Covid-19, todo o conteúdo será enviado on-line, via WhatsApp. Os participantes terão acesso às lives com temas de interesse a todo empreendedor, como finanças, com personagens de sucesso do empreendedorismo em favela, como Cool Barber Shop, Geraldo Rufino e Favela Business.

Até janeiro de 2021, quem se inscrever terá acesso a uma consultoria com os players da iniciativa, especialistas em Facebook e Instagram, a fim de tirarem dúvidas que venham a ocorrer durante o programa. Empreendedores inscritos serão separados em três níveis de conhecimento (básico, intermediário e avançado), após responderem a um questionário aplicado no momento da inscrição.

“A CUFA tem a veia empreendedora, e sempre vamos realizar ações que estimulem os moradores de favela a se qualificarem para empreenderem. Mais uma vez, estamos juntos com o Facebook em uma empreitada, que dessa vez será 100% digital, para que as pessoas sejam mais capacitadas a usarem as redes para fomentar e impulsionar os seus negócios”, exlica Elaine Caccavo, diretora da CUFA.

Empreendedores de favelas de todo o mundo poderão participar da iniciativa, mas o foco da organização do programa são as favelas localizadas nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Cuiabá, Brasília e Porto Alegre.

As inscrições, que começaram em 27 de setembro, são feitas via WhatsApp pelo número (11) 957750125, QR Code e pelo link de acesso ao chat https://fb.me/cufa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]