Empreendimento social: Projeto Movanos faz aula inaugural em Padre Miguel

image_123986672

Arte e cultura são excelentes ferramentas de inclusão social e ajudam no processo de aprendizagem. Por isso, no dia dia 9 de junho, 18h, a MOVANOS fará uma aula inaugural dos cursos e atividades do 2º semestre de 2018.

A MOVANOS é um empreendimento social em educação e cultura, iniciativa do ator Hudson Batista e do dramaturgo L. Fortunato, os dois jovens negros da periferia, que vem realizando palestras, cursos artísticos de teatro, dança, canto, reforço escolar criativo, que de uma maneira lúdica auxilia na absorção de conteúdo escolar, e visa ser tornar referência em ativismo racial criativo, fazendo da educação e do lazer poderosas ferramentas de combate ao racismo.

Uma incubadora de espetáculos, com lançamentos teatrais próprios e shows e eventos de grupos artísticos locais, oferecendo assistência social a seus beneficiados, firmando o compromisso com a geração de impacto social, viabilizando também ingressos gratuitos e transporte de ida e volta ao teatro, por preços quase simbólicos, permitindo que moradores da periferia tenham acesso ao teatro.

O MOVANOS fica na Rua Figueiredo Camargo, número 129, em Padre Miguel. O telefone e e-mail para contato são:
(021) 3344-2504 e [email protected]

Então se você que quer conhecer e fazer parte desse trabalho, basta entrar em contato e garantir sua vaga. Não fique de fora dessa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]