Encontre um emprego sem sair de casa

vagas-de-emprego

Separamos várias dicas de como conseguir um emprego pela Internet

Para muitos, o ano só começa depois do carnaval. Após os festejos é iniciada a corrida contra o tempo em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. Muitos candidatos ficam perdidos e não sabem por onde começar por isso, separamos várias dicas de como conseguir trabalho através de sites e redes sociais.

Poucos moradores das comunidades sabem mas o Conjunto de Favelas do Complexo do Alemão possui um banco de oportunidades e talentos, uma startup social de recrutamento, seleção, treinamento e direcionamento para o mercado. O NCA (Novo Complexo do Alemão) é uma iniciava de colaboração e aprendizagem que existe em seu projeto piloto desde 2010. Após cadastrar o currículo gratuitamente, o candidato pode consultar todas as vagas disponíveis. As oportunidades são exclusivas para os moradores das comunidades e são divulgadas com frequência pelas empresas.

O NCA oferece ao morador orientação de carreira, treinamento para entrevistas, capacitação comportamental e desenvolvimento de currículos. Além disso, os candidatos passam a fazer parte do banco de oportunidades e talentos.

Veja a seguir os sites mais populares e encontre a oportunidade que precisa. A maioria possui a necessidade de um cadastramento, que é rápido e sem custo:

NCA: www.novocomplexodoalemao.com
Voltado às comunidades, ajuda com treinamento e orientação.

Catho: www.catho.com.br
Um dos maiores sites de emprego do país. Nele, é possível filtrar e buscar vagas de diversos níveis por palavra-chave, área, cargo, estado, além de consultar oportunidades digitando o nome de uma empresa desejada. Durante os 7 primeiros dias, o envio de currículo é gratuito. Após o período, se o usuário não desativar a conta, será cobrada uma taxa de acordo com o plano contratado no momento da criação do perfil.

RioVagas: www.riovagas.com.br
Um dos sites mais populares do Rio de Janeiro com vagas diárias em vários locais da cidade, tornando a busca mais fácil e atrativa, através da filtragem por bairros ou profissões. O acesso e navegação facilita a vida de quem não está muito familiarizado com computador.

EmpregosRJ: www.empregosrj.com.br
Possui a mesma proposta do RioVagas. Além de ser um site de fácil navegação, as oportunidades de empregos são destinadas à cidade do Rio de Janeiro, podendo conter algumas vagas fora da capital.

VagasUrgentes: www.vagasurgentes.com.br
Encontre vagas em vários estados do Brasil. Efetuando um cadastro rápido e sem custo, o profissional irá receber diversas oportunidades de emprego por email. O site não possui complicações de navegação e as publicações são diárias.

Sine: www.sine.com.br
O Site Nacional de Empregos (SINE) possui oportunidades destinadas a diversas áreas. As pesquisas podem ser feitas através de filtros, como função ou cidade do candidato. Nas agências do SINE, o candidato já sai com uma carta de encaminhamento para uma entrevista. No portal, o candidato pode encontrar o posto mais próximo.

VagasRio: www.vagasrio.com.br
O VagasRio tem a mesma estrutura leve e fácil dos sites RioVagas e o EmpregosRJ. Para quem precisa de ajuda para elaborar o currículo ou saber mais sobre como participar de um processo seletivo, o site convida para uma visita na página de apoio, o Buscando Emprego.

Balcão de Empregos: www.balcaodeempregos.com.br
Um site mais elaborado, que possibilita o cadastramento do currículo. As empresas podem efetuar pesquisa com busca de candidatos, assim como o candidato pode buscar vagas oferecidas por essas empresas.

InfoJobs: www.infojobs.com.br
O usuário acompanha as suas candidaturas. Com isso, o profissional tem um feedback (resposta) de cada currículo enviado. Empresas como DELL, Nestlé, Atento e Carrefour disponibilizam vagas no site.

Vagas.com: www.vagas.com.br
A plataforma é líder no setor de recrutamento no Brasil. De acordo com o site, recebem cerca de 300 mil visitantes em um único dia, entre candidatos e empresas. Por conta disso, as chances de seu currículo ser selecionado são grandes. Dicas de carreira com profissionais e especialistas estão disponíveis para que o usuário aprimore seu currículo e saia bem na entrevista.

JobbyDoo: https://www.jobbydoo.com.br
JobbyDoo agrega ofertas de emprego de todos os sites de carreira, placas de emprego e agências de recrutamento, e organiza essas informações para torná-las acessíveis rapidamente, facilmente e de graça. As ofertas de JobbyDoo são mais de 400.000, inclusive para pessoas com deficiência física, e o número continua crescendo.


Nas redes sociais também é possível encontrar o emprego desejado. O Facebook é uma ferramenta usada com frequência na busca por novas oportunidades. Listamos alguns grupos e páginas:

EmpregosRJ – Página com mais de 70 mil curdas, com divulgação de vagas diariamente. Endereço eletrônico: www.facebook.com/empregosrj?ref=br_rs

Emprego-RJwww.facebook.com/groups/275875912532721/?ref=br_rs

Empregos e Estágios RJ – www.facebook.com/groups/367731949960746/?ref=br_rs

Empregos, Estágios & Concursos – RJ – www.facebook.com/groups/empregosestagioseconcursos/?ref=br_rs

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]