Equipe do Voz das Comunidades faz oficina de audiovisual no Canal Futura

oficinanocanalfutura

Onze jovens aprenderam fundamentos da imagem e colocaram a mão na massa

Por: Luana Melo – Maria Morganti

Na última semana, o Canal Futura ofereceu para onze jovens do Jornal Voz das Comunidades, uma oficina de audiovisual na sede da Fundação Roberto Marinho, no Rio de Janeiro.

Na oficina que durou dois dias, foram abordadas questões do território e cidadania através de gincanas. As aulas, ministradas por Fabiana Cecy e Letícia Vasconcelos, abordaram fundamentos básicos do audiovisual desde criação e linguagem, até produção, gravação e edição de vídeos.

Separados por grupos, todos os jovens produziram vídeos durante e ao final da oficina. Confira abaixo:

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]