Escola Spectaculu seleciona jovens para cursos de tratamento de imagem e som

Spectaculu-SelecaoTratImagemSom

A Spectaculu, escola de arte e tecnologia que oferece formação profissional a jovens desde 1999 na Região Portuária, está com inscrições abertas para formação profissional nas áreas de Tratamento de Imagem e Som. O processo seletivo acontece nos dias 05 e 06 de julho. A ficha de inscrição está disponível no site www.spectaculu.org.br até 01 de julho.

O curso de Som oferece formação em captação de áudio, gravação em estúdio, técnicas de engenharia de som e produção musical. A escola oferece 20 vagas para o novo curso, divididas em duas turmas no horário da manhã (8h às 12h30) e da tarde (14h às 17h30). Já a turma de Tratamento de Imagem contempla 10 vagas no horário da manhã. No curso, o aluno aprende a utilizar ferramentas e recursos tecnológicos que permitem manipular, tratar e melhorar fotografias digitais, através de noções de tratamento de cor, contraste, definição e de tecnologia de impressão. As aulas de ambos os cursos acontecem de segunda a sexta, com carga horária de 20 horas semanais.

Os requisitos para participar do processo seletivo são: ter entre 17 (completos) e 21 anos; morar em área de vulnerabilidade social (bairros ou comunidades do Grande Rio); estudar ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública; e estar disponível para aulas de segunda a sexta-feira. O curso de Som não possui pré-requisitos, bastando ao candidato ter afinidade e interesse com as áreas de áudio, músico e tecnologia. Interessados no curso de Tratamento de Imagem devem possuir conhecimentos básicos no software Adobe Photoshop.
O processo seletivo acontece na sede da Spectaculu, através de agendamento prévio por telefone. O teste para admissão consiste de entrevista e produção de texto. As aulas têm previsão de início para agosto. Todos os cursos da Spectaculu são gratuitos e possuem dez meses de duração (com exceção para Tratamento de Imagem, que dura seis meses). Os alunos recebem bolsa-auxílio mensal, material didático e 2 refeições diárias (almoço e lanche ou café e almoço).

SOBRE A SPECTACULU
A Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 no Cais do Porto do Rio de Janeiro pelo cenógrafo Gringo Cardia e pela atriz Marisa Orth. A instituição é uma escola de ponta que visa a formação crítica, a capacitação e a inserção profissional no mundo dos espetáculos de jovens de 17 a 21 anos, oriundos de regiões de vulnerabilidade social do Grande Rio. Todos os cursos oferecidos são gratuitos e contemplam as áreas técnicas de Artes Cênicas e Arte e Tecnologia. Cerca de 150 alunos passam pela escola todos os anos, vindos de mais de 60 comunidades diferentes. A Spectaculu também conta com o apoio de profissionais do mundo dos espetáculos, que auxiliam a instituição através de contribuições financeiras e da inserção no mercado de trabalho. Em 16 anos, a escola conseguiu inserir seus jovens técnicos em quase 5.000 vagas de trabalho.

SELEÇÃO SPECTACULU 2016
Tel.: (21) 3149-9065 / 2547-0463 / 98438-5020
Endereço: Via Binário do Porto, 847, Santo Cristo (Ao lado do Hotel Rodoviário)
Data: 05 e 06 de julho de 2016 (Inscrição no site até 01 de julho: www.spectaculu.org.br)
Dúvidas sobre o processo seletivo e inscrições: [email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]