Espaço Cultural na Maré reúne exposições gratuitas

foto divulgação facebook

O Galpão Bela Maré, na localidade da  Nova Holanda, vai apresentar até dezembro exposições culturais de diversos artistas. Com entrada gratuita, o espaço cultural funciona de terça até domingo, incluindo feriados, de 10h às 19h.

Criado em 2011 com intuito de difundir as artes, o Galpão Bela Maré desenvolve estratégias de intervenção artística no Complexo de favelas por meio de seminários, articulação, atividades formativas e programação educativa.

Entre as amostras expostas, está a Mostra de Diálogos Ausentes, realizada pelo Itaú Cultural em parceria com o Observatório de Favelas. A exposição reúne trabalhos feitos por artistas negros ligados aos campos das artes visuais, do teatro e do cinema brasileiro.

A programação completa das exposições está disponível na página do Facebook Galpão Bela Maré.  O espaço Cultural fica na Rua Bittencourt Sampaio, 169, Nova Holanda, entre as passarelas 9 e 10 da avenida Brasil,  sentido baixada.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]