Estácio de sá no Complexo do Alemão

alunos-Estacio

Alunos da Estácio de Sá, Campus Tom Jobim, visitaram a redação provisória do Jornal Voz das Comunidades nesta tarde de quarta feira (10). Os Alunos do segundo período de publicidade conheceram a história de criação do jornal, seus limites, desafios e projetos. Carolina, Joana, Julia, Mariana, Tarso, Tainá e Diego, têm entre 18 e 23 anos e na faculdade, cursam a disciplina “comunicação comunitária”. Escolheram falar sobre o Jornal Voz da Comunidade, por sua forte atuação nas redes sociais e pela curiosidade de descobrir os bastidores da “cobertura” da implantação da Unidade de Policia Pacificadora no Complexo do Alemão.

A sugestão foi dada por Carolina de Paula, seguidora no twitter do Voz da Comunidade desde 2011, ela acompanha as notícias sobre o dia a dia dos moradores e as curiosidades da comunidade, coisas que nem sempre são televisionadas nos meios tradicionais de comunicação.

Persistência, força de vontade e o potencial de inspirar as pessoas, foram percepções citadas pelos alunos após a visita que foi conduzida por Daiene Mendes.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]