Estão abertas as inscrições para o Chama na Solução no Rio

Jovens de 14 a 24 anos que moram em regiões periféricas do Rio, podem inscrever suas ideias até o dia 10/11
br_chama_na_solucao_logo

Visando diminuir a distância entre jovens da periferia do Rio de Janeiro e as oportunidades de trabalho, O UNICEF, em parceria técnica com o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), disponibilizou o edital Chama na Solução, onde busca a participação de jovens de 14 a 24 de comunidades e bairros mais vulneráveis a criarem ideias que facilitem a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. A ideia do projeto é encontrar soluções para esses problemas de maneira coletiva com aqueles que realmente vivem essa realidade.

Com o objetivo de inserir os jovens na busca por soluções dos problemas que os afetam no dia a dia, o projeto irá proporcionar ainda este ano a passagem dos selecionados por uma jornada de criação colaborativa, onde juntos poderão descobrir a melhor forma de diminuir cada problema. Além disso, ao final de toda a etapa de criação, cinco soluções elaboradas receberão financiamento para serem realizadas.

Acesse aqui o edital completo.

Link para inscrição: http://bit.ly/ChamaRJ

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]