Estreia hoje a segunda temporada do programa “A Roda”

6967517_x720 (1)

O programa “A Roda” está de volta à programação da Globo, a partir desse sábado, dia 11 de maio, após o jornal Hoje. A nova temporada, que terá 4 episódios, será exibido somente no Rio de Janeiro e continuará com o mesmo formato: os jovens se reúnem em círculos em lajes da capital e falam sobre suas experiências e histórias. Os debates serão mediados pelo repórter Chico Regueira com comentários do fundador da Rede Agências da Rede para Juventude, Marcus Faustini.

No primeiro episódio, que será exigido hoje, o tema do programa será “o que é cuidar” e o palco para as discussões é a comunidade Tavares Bastos. Jovens de Guadalupe, Santo Cristo e Parque Anchieta dialogam sobre as vivências da maternidade na juventude e amizade. A Baixada Fluminense também terá destaque, com a história de Bianca Simaozinho. Moradora de Mesquita, a jovem fundou o Instituto Novo Mundo, que conta com salas de aula, ateliê de costura, biblioteca, entre outras atividades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]