Eu acredito na política!

1416574598politica-charge-valdo-virgo

Visto esse momento eleitoral tão conturbado, eu não posso deixar de me pronunciar sobre o que tenho aprendido e refletido nesses últimos dias.

Tenho convivido e conversado com muitos gestores do governo municipal e estadual, e cada vez mais eu vejo que só o envolvimento de todos que desejam fazer o bem e colocar nossa cidade para funcionar a serviço dos cidadãos, pode de fato promover as mudanças que desejamos. Além da política partidária e as marcas que os partidos carregam, acredito que as pessoas e seus grupos fazem sim toda a diferença! A política é uma grande ferramenta de transformação e temos que entender que somos governados por aqueles que se envolvem diretamente com ela.

A omissão e rejeição a essa atividade gera um preço muito alto a ser pago para aqueles que querem ver o nosso cotidiano melhorar, que é o der ser governado por aqueles que possuem interesses individuais e retrógrados aos avanços que todos nós precisamos. Portanto, trato a política como a arte de dialogar, administrar e governar a serviço da população, com o foco naqueles que mais precisam do Estado e dos seus serviços públicos para atingir um nível básico de sobrevivência e qualidade de vida. Além disso, creio que esse processo demanda toda uma habilidade em participar de ambientes, muitas vezes com diversos interesses distintos, para relacionar-se com os outros, tendo em vista a obtenção de resultados desejados. Isso não é uma tarefa fácil, mas é extremamente necessária. Por isso não consigo ficar parado e sempre busco estar avançando e lutando por pautas progressistas, seja onde for.

Então, nesse momento eleitoral, perder um tempinho avaliando as propostas dos candidatos, buscando observar que tem os melhores projetos para a cidade, vai te deixar com a consciência limpa de que o seu voto não foi em vão. Votar é participar de um processo que irá decidir quem irá ditar os rumos do seu município nos próximos 4 anos. Avalie os serviços, equipamentos públicos e projetos que estão (ou não) perto de você. Veja quem tem feito pela sua localidade e dê o voto de confiança para aqueles que mais interferiram positivamente em sua vizinhança, bairro e cidade.

A cidade é um reflexo de quem a administra, pensando e executando os projetos que chegam na ponta para o cidadão. Cabe a população cobrar uma gestão pública de qualidade para os governantes perceberem que não estamos satisfeitos com o que não funciona. Quanto mais participação, mais renovação e mudança! Não deixe a cidade nas mãos de quem não faz e luta por você. Podemos sim, ser a própria ferramenta de transformação. Seja onde for, seja em qualquer espaço que esteja ocupando, sempre busque por mudanças e lute por um futuro melhor para sua Família, amigos e comunidade. Esse será seu maior legado.

AUTOR:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]