Evento beneficente é cancelado após operação militar na Vila Cruzeiro

Objetivo era arrecadar fundos para a 14° edição da ação Por Um Natal Melhor

Evento beneficente é cancelado após operação militar na Vila Cruzeiro

Devido a mega operação que acontece desde as 5h da manhã no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, o evento beneficente Morro de Alegria, que aconteceria nesta sexta, 6 de dezembro, foi cancelado. De acordo com moradores, casas estão sendo arrombadas em torno da rua Santa Helena, no Bairro 13 e as informações são de que militares estão agindo com o uso da força. Policiais do Batalhão de Choque (BPChq), da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e Agentes do Batalhão de Ação com Cães (BAC)  participam da ação.

Escolas do Complexo da Penha tiveram as aulas suspensas por medidas de segurança e Por conta da operação e o clima tenso na região, diversos moradores ficaram impedidos de sair de casa para trabalhar.

Rene Silva, fundador da ONG Voz das Comunidades diz que o evento tinha como objetivo arrecadar fundos para a 14° edição do Por Um Natal Melhor, e que a festa está sendo criminalizada. “Pra gente é muito triste, muito lamentável ter que cancelar um evento como esse, que tinha uma contrapartida social muito importante. Isso mostra a força da favela, mostra que a gente mesmo pode se ajudar. Imagina centenas de pessoas assistindo o show hoje à noite e todo mundo doando 1 kilo de alimento? Isso seria incrível e ia mostrar que a gente mesmo pode se ajudar em vários momentos. Então pra mim é muito triste e só quem perde é a comunidade.”

Em 2018, a ONG bateu o recorde de doações e recebeu mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis.

COMUNICADO OFICIAL:
Voz das Comunidades e Morro de Alegria cancelam evento beneficente na Penha

O Voz das Comunidades informa que, infelizmente, devido a mega operação que acontece desde as 5h da manhã no Complexo da Penha, o evento beneficente Morro de Alegria, que aconteceria nesta sexta, 6 de dezembro, está cancelado. O evento estava prevendo arrecadar alimentos não-perecíveis e tinha expectativa  de superar a campanha Por Um Natal Melhor do ano passado, arrecadando aproximadamente 800 cestas básicas. A campanha segue e os interessados em contribuir, podem entrar em contato com o Voz das Comunidades através das redes sociais.

Deixe comentário