Evento beneficente é cancelado após operação militar na Vila Cruzeiro

Objetivo era arrecadar fundos para a 14° edição da ação Por Um Natal Melhor
WhatsApp Image 2019-12-06 at 13.23.36

Devido a mega operação que acontece desde as 5h da manhã no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, o evento beneficente Morro de Alegria, que aconteceria nesta sexta, 6 de dezembro, foi cancelado. De acordo com moradores, casas estão sendo arrombadas em torno da rua Santa Helena, no Bairro 13 e as informações são de que militares estão agindo com o uso da força. Policiais do Batalhão de Choque (BPChq), da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e Agentes do Batalhão de Ação com Cães (BAC)  participam da ação.

Escolas do Complexo da Penha tiveram as aulas suspensas por medidas de segurança e Por conta da operação e o clima tenso na região, diversos moradores ficaram impedidos de sair de casa para trabalhar.

Rene Silva, fundador da ONG Voz das Comunidades diz que o evento tinha como objetivo arrecadar fundos para a 14° edição do Por Um Natal Melhor, e que a festa está sendo criminalizada. “Pra gente é muito triste, muito lamentável ter que cancelar um evento como esse, que tinha uma contrapartida social muito importante. Isso mostra a força da favela, mostra que a gente mesmo pode se ajudar. Imagina centenas de pessoas assistindo o show hoje à noite e todo mundo doando 1 kilo de alimento? Isso seria incrível e ia mostrar que a gente mesmo pode se ajudar em vários momentos. Então pra mim é muito triste e só quem perde é a comunidade.”

Em 2018, a ONG bateu o recorde de doações e recebeu mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis.

COMUNICADO OFICIAL:
Voz das Comunidades e Morro de Alegria cancelam evento beneficente na Penha

O Voz das Comunidades informa que, infelizmente, devido a mega operação que acontece desde as 5h da manhã no Complexo da Penha, o evento beneficente Morro de Alegria, que aconteceria nesta sexta, 6 de dezembro, está cancelado. O evento estava prevendo arrecadar alimentos não-perecíveis e tinha expectativa  de superar a campanha Por Um Natal Melhor do ano passado, arrecadando aproximadamente 800 cestas básicas. A campanha segue e os interessados em contribuir, podem entrar em contato com o Voz das Comunidades através das redes sociais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]