Evento Favela Faz Cultura traz bate-papo sobre políticas culturais na Rocinha

Favela faz cultura - divulgação
Favela faz cultura - divulgação

O Movimento dos Artistas Anônimos está organizando, na Rocinha, o evento Favela faz cultura, que acontecerá hoje , 19 de julho e contará com a presença da Gestora e Auditora de Cultura, Flávia Faria Lima. A partir das 18h, haverá uma conversa sobre como conseguir recursos, participar de editais e discutir políticas culturais , através da lei Rouanet.

Castelo Branco é um dos organizadores e segundo ele, um dos objetivos do evento é fortalecer a classe artística, principalmente os anônimos.

“Os anônimos têm mais dificuldade em conseguir verba de produção, edital, espaços para temporadas e etc. Estamos mapeando os grupos de favelas e periferias e um dos pontos principais é encontrar espaços de fácil acesso para que possamos estrear nossas produções”.- Revela Castelo Branco.

A conversa acontecerá na sede do Bando Cultura de Favelados, que fica na Auto Estrada Lagoa Barra, número 15B, na Rocinha (ao lado do ciep Ayrton Senna).  

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]