Evento promoveu alegria para mais de 200 crianças nesta sexta feira no Complexo do Alemão

IMG_0875

Músicas, danças, apresentações de teatros, gincanas, lanches e brinquedos foram algumas das diversas atividades que rolaram no Teleférico do Alemão

O evento foi organizado pelos professores do Centro de Referência da Juventude (CRJ), Complexo do Alemão, onde reuniu cerca de 200 crianças na tarde desta sexta-feira (09/10), na estação do Teleférico do Alemão. Com danças, músicas, caras pintadas, gincanas, pula-pula, lanches e doações de brinquedos no final, as crianças se divertiam e celebravam o Dia das Crianças.

IMG_0808
Criança pintando o rosto. Foto: Betinho Casas Novas / Jornal Voz da Comunidade

O Grupo Contra Bando de Teatro realizou uma apresentação teatral para a “mulecada”, onde foram aplaudidos por todos. “Aqui e no Rio de Janeiro não está tendo muitas coisas voltadas para o público infantil. E essa troca é muito importante para todas elas.”, conta Nilda Andrade, 25 anos, professora e coordenadora do Grupo de teatro. Para Karen Melo, 28 anos, coordenadora do CRJ-Alemão, os eventos são sempre pontuais como dia das mães, páscoa e natal.

IMG_0899
Criança com os presentes que foram doados no evento. Foto: Betinho Casas Novas / Jornal Voz da Comunidade

Já o estudante de jornalismo, Luís Gustavo Soares, 25 anos, o evento é importante pois ainda existem muitas crianças com dificuldades financeiras para comprar um presente. “Eu quando era criança meus pais tinham condições de me dar um presente. E toda criança sonha em ganhar um presente. Então a gente pensa que nesse dia vamos trazer um pouco de felicidade para essa criançada do Alemão.”, contou o estudante que além de ajudar na organização do evento, fez toda a campanha de doações do brinquedos com seus vizinhos e amigos de faculdade.

“Como todas as ações realizadas aqui no Alemão tem esse espirito de harmonia. Quando chega esse momento de encontro com crianças a gente consegue ter esse dia como o de hoje. Considero hoje um dia feliz.”. Fala entusiasmado, Cardoso, Policial Militar P5 da UPP ALEMÃO.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]