Evento reúne solidariedade, diversão e cultura no Rio de Janeiro

WhatsApp Image 2018-04-16 at 8.28.56 PM

O Dia Das Boas Ações (DBA) é um movimento global de voluntários presente atualmente em 100 países. No Rio de Janeiro teve abertura no último domingo, 15 de abril na Quinta Da Boa Vista, na zona norte. O evento continuará durante a semana com mais de 40 ações que acontecerão nas zonas norte, sul e baixada fluminense com a supervisão de 30 ONGS.

O Dia Das Boas Ações tem como propósito conectar pessoas a ONGS com a missão de ampliar a rede de voluntários no Brasil.

O Evento no Brasil é de responsabilidade do site “Atados” que funciona como uma plataforma de voluntariados. Para o coordenador do projeto Gabriel Faro “o projeto do dia das boas ações é como por o site do atados na realidade”.

Durante essa semana do dia 16 ao 22 acontecerão ações como banho para pessoas em situação de rua, pintura e grafite na Rocinha, plantação de mudas para criação de uma trilha no morro do Dezoito em Piedade, roda de leitura infantil e debates, piquenique no parque Madureira e muito mais.
 
Para participar e conhecer mais basta acessar o site www.diadasboasacoes.com.br

Texto: Júlia Paresque

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]