EXCLUSIVO: Internauta filma momento em que caçamba joga animais vivos em terreno no José Tenório; confira o vídeo

(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Daniel Paulino e Gustavo Lopes
Voz das Comunidades Alagoas 

No final da tarde da última quarta-feira (4), moradores do Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, encontraram nove cachorros mortos em diferentes sacolas plásticas em uma área de reserva ambiental.

De acordo com Nadja Cerqueira, coordenadora da ONG ‘Acãochego’, no momento em que os moradores estavam à procura de onde estava vindo o mau cheiro que já era eminente na região, eles visualizaram uma caçamba de cor vermelha jogando pela janela mais três cachorros bem próximos onde os outros que estavam mortos foram encontrados.

Segundo Nadja, a pessoa que estava no banco do carona lançou os três cachorros e logo o motorista da caçamba, de placa MUV 1430, deu ré no veículo e foi embora do local. ”Não sabemos se os três cachorros que foram deixados lá ainda com vida vêm do mesmo local que vieram os que estavam mortos e tiveram seus corpos desovados ali naquela região”, afirmou.

Segundo a coordenadora, os três animais estão bem debilitados, com sarna por boa parte do corpo e sangrando muito. “Eu, junto com alguns vizinhos abrigamos eles em uma residência e estamos dando alimentação toda a assistência devida.”

Alguns moradores que preferiram não se identificar, dizem que os maus-tratos a animais é comum na região. ”Não é difícil você encontrar um cachorro morto nem animal com sinais de maus-tratos e, infelizmente, isso vem acontecendo cada vez com mais frequência”, disparou.

De acordo com a presidente da Comissão do Meio Ambiente e do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Cristiane Leite, irá solicitar mais agilidade na apuração e investigação do caso, e ressaltou que quem dispor de mais informações sobre o paradeiro deste caminhão pode formular sua denúncia pelo e-mail [email protected] com todo detalhamento necessário, pois é muito importante para a investigação para que cheguem até o acusado.

(Crédito: Cortesia à Voz das Comunidades)


Para enviar sua denúncia, acionar nossa equipe ou entrar em contato conosco basta enviar um e-mail para [email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]