Expo Favela vai reunir empreendedores e investidores em São Paulo; saiba mais

O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de abril e tem previsão de 15 mil pessoas participando; terão inumeras atrações e oportunidades
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Expo Favela é uma feira de negócios voltada para empreendedores de todas as favelas do Brasil. O objetivo é proporcionar conexões entre investidores e empreendedores de comunidades, a fim de estimular o crescimento econômico de ambas as partes. Serão 350 expositores presentes nos três dias de Expo Favela.

A feira terá conteúdos para todos os interessados no tema, não apenas para empreendedores. Serão palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país.

Saiba o que vai rolar na Expo Favela:

Golden Hall

Local onde 350 expositores, entre criadores de startups e empreendedores de favelas, vão exibir suas ideias, projetos e negócios para os visitantes, e também para investidores do asfalto, em busca de parcerias.

Arena P21

Local onde serão realizadas palestras curtas, de até 20 minutos, abordando temas de impacto, referentes às favelas do Brasil.

Cultura das Favelas

Serão ministradas oficinas para os visitantes, montadas através de uma curadoria, com várias expressões artísticas presentes nas favelas brasileiras.

Feira Preta

Participação de expositores da Feira Preta, tradicional feira voltada para o empreendedorismo negro e de favela, que enaltece a criatividade e a cultura afro.

Beco Visceral

Espaço dedicado à Exposição de imagens feitas por fotógrafos da favela e obras que retratam esses territórios e sua atmosfera particular.

Estúdio Favela

Ambiente que oferecerá ao visitante a oportunidade de participar e saber como é a rotina e as etapas de uma produção musical.

Espaço de Podcast

Grandes podcasters irão gravar e transmitir seus conteúdos, dando a oportunidade, ao visitante, de acompanhar estas gravações, ao vivo, conhecendo os bastidores e a dinâmica de um podcast.

Espaço Palestra

Local onde ocorrerão as palestras com maior duração, em que convidados renomados vão desenvolver seus conteúdos e dividir suas experiências, sempre abordando grandes temas.

Espaço Literário

O visitante terá contato com vários títulos de autores de favelas, e com temas que abordem estes territórios, podendo adquiri-los. E poderá, ainda, ser impactado, a qualquer momento, por um sarau.

Feira Brasil

Encontro de vários expositores, indicados pelas CUFAs de todo o Brasil, para apresentarem os seus conteúdos, trabalhos e projetos.

Teatro WTC

Esse local será palco de conferências com renomados profissionais, artistas e formadores de opinião, que vão trocar experiências, falar sobre suas inspirações e histórias de sucesso, em rodas de conversas durante os três dias de evento.

Espaço Ballroom

No Ballroom, 20 expositores, entre patrocinadores e empresas da Favela Holding, terão espaços dedicados à apresentação dos seus produtos e serviços que mais se alinham com o propósito da Expo Favela.

Salas de Mentorias

Nas salas reservadas paras as mentorias, profissionais com reputação reconhecida em suas áreas de atuação darão orientações e dividirão suas experiências e conhecimentos com os expositores e startups participantes.

Salas de Pitch

Espaço onde os expositores selecionados pela curadoria do evento da Expo Favela terão um tempo específico para apresentarem seus projetos e ideias criativas aos visitantes e possíveis futuros investidores em seus negócios.

Praça de Alimentação

Local onde o visitante poderá ter contato com a verdadeira e genuína culinária de favela, conhecendo os pratos mais tradicionais, feitos nestes territórios.

Baile de Favela

Lugar reservado para um verdadeiro intercâmbio cultural entre a favela e o asfalto. Todos os visitantes terão a oportunidade de viver a experiência de um baile de favela e conhecer os ritmos e as principais músicas de sucesso que tocam nestas festas.

Não tenho um negócio, posso participar?

A resposta é sim. O evento também será voltado para pessoas que se interessam pelos assuntos da feira.

É possível comprar ingressos, que custam de R$ 15 a R$ 30, através do link (https://ingressos.expofavela.com.br/)

A previsão é que 15 mil pessoas participem da maior feira de empreendedorismo do Brasil, que será realizada no World Trade Center, localizado no epicentro econômico de São Paulo. Algumas das presenças confirmadas são Rene Silva, Luciano Huck, Luíza Trajano, Kondzilla, Dj Alok, Minotauro, Gabriela Prioli, Natuza Nery e Thais Bernardes.

Foto: Divulgação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]