Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Favela Holding lança a “Black & Black”, primeira rede social para o público negro

Conheça um pouco sobre a inovadora rede social voltada ao povo negro
Blackeblack - Nova rede social

Está sendo lançado nesta sexta-feira (24) a primeira rede social indicada para o público negro. A Black & Black terá o intuito de promover maior interação entre pretos e pretas, em mais diversas atividades, como empreendedorismo, empregabilidade, beleza, religião, política, debates, cultura, lazer, saúde, entre outras. 

Favela Holding é a idealizadora da nova rede social, que tem como intuito estimular cada vez mais pessoas negras a interagirem e divulgarem os seus projetos. Contudo, a rede social, num primeiro momento, ainda está na internet como uma versão beta.

Celso Athayde, CEO da Favela Holding, contou um pouco sobre a inovadora rede. “Agora, estamos lançando uma versão beta, para as pessoas irem se acostumando e, em outubro, estaremos prontos para ganhar o mundo. A rede não é exclusiva para pretos e pretas, é exclusiva para as pessoas que entendem que aqui o protagonismo é preto. É um movimento de positividade”.

A Black & Black irá fornecer selos aos seus usuários: aqueles que tiverem 200 seguidores vão ganhar um selo de bronze. Os que alcançarem 2 mil, receberão um de prata. Ganharão o selo de ouro da Black & Black os que atingirem a marca de 5 mil seguidores.

Marcus Vinícius

“Grande parte dos pretos e pretas buscam, em outras redes sociais, pessoas para interagir em temas relacionados a sua cor ou interesses étnicos, como cabelo afro, dreads novos ou uma maquiagem. A Black & Black chega para cobrir essa lacuna! Com certeza a cultura negra vai ficar muito mais fortalecida”, disse Marcus Vinícius,  presidente da Black & Black.

Como ter acesso ao Black & Black?

É possível acessar a Black & Black baixando o aplicativo, que está disponível nas plataformas digitais Android e IOS, ou acessando o site oficial.

“Favela é potência! Negros são potência! E essa potência se manifesta em forma de união e solidariedade. A Black & Black chega para sacramentar todo esse sentimento de ajudar e fortalecer um ao outro que temos”, concluiu a vice-presidente da Black & Black, Nega Gizza.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]