Favela Vertical realiza oficina de podcast com Tiago Rogero

favela-vertical-tiago-rogero-1

O coletivo Favela Vertical, que atua nas favelas de Jacarepaguá, firmou uma parceria com o Tiago Rogero, jornalista do O Globo e apresentador do podcast “Negra Voz”, para a realização de uma oficina de produção de podcast, no dia 23 de maio. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas através de um formulário online, disponível até o dia 22.

O objetivo da oficina é dar mais possibilidades para as personalidades periféricas. Rafael Oliveira, coordenador do Favela Vertical, diz que é importante gerar conhecimento que possa virar renda nesse momento de crise: “sei que é um momento terrível, que o otimismo é muito distante e é até cruel pedir para as pessoas terem certo positivismo. Mas continuar criando pontes contra a pobreza através da educação é um resgate. Poder gerar conhecimento que possa gerar renda é o feito que vai combater a desigualdade aos poucos e causar um efeito que seria ideal nos dias de hoje“, afirmou.

Leia também:

Prefeitura do Rio ganha na justiça o direito de construção do tomógrafo na igreja Universal na Rocinha; medida ainda cabe recurso

Mortes no Alemão serão investigadas pelo Ministério Público

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]