FavelArt&Foto comemora a 30ª caminhada

Nesse sábado (08/09), o FavelArt&Foto ‘Favela Arte e Foto’ comemorou a realização de 30 caminhadas fotográficas pelas favelas do Rio de Janeiro. A comemoração foi um varal fotográfico no Largo das Neves, Santa Teresa, com produções dos integrantes.

O grupo tem oito meses de existência e atua quinzenalmente visitando e fotografando as comunidades do Rio de Janeiro, com o intuito de mostrar um olhar de dentro desses territórios.

O grupo, idealizado pelo Fotógrafo Felipe Paiva,Pedro Castro, morador do Vidigal, e Flávio Carvalho, Leandro Lima, morador da Rocinha, em sua maioria  é formado por moradores de favelas que buscam retratar seu cotidiano diferente de como a mídia tradicional retrata, buscando fugir dos estereótipos da marginalização.

Além de moradores de favelas o grupo também é formado por não moradores de favelas, já que o ‘Favela Arte e Foto’ acredita que uma cidade melhor nasce do encontro com o outro diferente e com o respeito á diversidade.

Saiba mais do evento

Galeria de fotos

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]