Favella Cria: projeto busca verba para desenvolver cursos no morro da Providência

Imagem: Divulgação

O Favella Cria é a unificação de dois projetos criados por mulheres do morro da Providência e do morro do Turano que visam em ajudar crianças da comunidade. Os projetos desenvolvem atividades de arte, cultura e educação ambiental.

O projeto é uma ação local e social para levar esperança para as crianças. Desde 2015 o projeto Horta Inteligente ajudou mais de 300 crianças e agora o objetivo é ajudar ainda mais as crianças da comunidade. Por isso o projeto Favella Cria pede sua ajuda para continuar com novos projetos e ajudar a custear despesas como lanches, manutenção do espaço e material.

Para ajudar é bem fácil, basta acessar o site: www.benfeitoria.com e contribuir com a vaquinha online que já está no ar.

https://benfeitoria.com/favellacria?ref=benfeitoria-home

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]