FedEx Express e CUFA abrem inscrições para curso de inglês gratuito

cufa LOGO G

As inscrições para o curso de inglês gratuito oferecido pela FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e maior empresa de transporte expresso do mundo, em parceria com a CUFA – Central Única das Favelas – estão abertas para jovens das 32 favelas que participarão dos Jogos da Rua, da CUFA, no Rio de Janeiro. O curso tem como objetivo aprimorar a educação entre os jovens, proporcionando melhores oportunidades de aprendizado, valorização à cultura, empregabilidade e qualidade de vida.

Além de contribuir com a abertura e a manutenção do Centro Esportivo e Cultural da CUFA (CECC), localizado sob o viaduto Prefeito Negrão de Lima em Madureira, RJ, e apoiar os Jogos da Rua, competição esportiva entre as favelas, a aliança entre a FedEx e a CUFA também viabilizará a realização de um curso de inglês para estudantes de 14 a 18 anos. Para concorrer a uma vaga, o interessado precisa fazer parte de uma das comunidades inscritas para os “Jogos da Rua” e deve apresentar o boletim escolar de 2013.

Ao todo serão selecionados os 20 candidatos com melhor desempenho e frequência na escola. O curso terá duração de um ano, com início em agosto de 2014, e será ministrado pelo IBEU – Instituto Brasil-Estados Unidos, com apoio do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro e patrocínio exclusivo da FedEx.

Para Guilherme Gatti, diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da Divisão América Latina e Caribe da FedEx Express, o trabalho com a CUFA é uma forma de expressar o compromisso da empresa com o Brasil. “A qualificação das pessoas e a formação adequada por meio da educação e do esporte é comprovadamente a melhor maneira de promover o avanço social de um país”, explica o executivo.

Serviço:

Inscrições: de 02 de junho a 15 de julho de 2014 pelo site http://jogosdarua.com.br.

Pré-requisitos: o interessado deve ter entre 14 e 18 anos, fazer parte de uma das 32 favelas inscritas nos Jogos da Rua, apresentar o boletim e índice de frequência escolar referente ao período de 2013.
Início do curso: 09 de agosto de 2014

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]